Sobre mim

Desenvolvedor, baixista e leitor de livros de quase todos os tipos. Tenho trilhado meu caminho rumo a ser um empreendedor na indústria de software. Meu foco de estudo e base de minha estratégia emperendedora tem sido Python + Django, mas sempre aberto a novas tecnologias.

Trabalho com desenvolvimento de software desde 2011, quando consegui meu primeiro emprego como desenvolvedor Delphi. Na faculdade havia aprendido o básico de programação utilizando outras linguagens como Java e PHP mas os caminhos da vida me levaram a descobrir o C#. Como uma das linguagens que trabalho profissionalmente, posso afirmar que ela me permitiu novas oportunidades profissionais e se mostrou uma plataforma completa e muito intuitiva. Cursando pós-graduação em Engenharia de Software conheci a linguagem Python e o framework Django e em pouco tempo tais tecnologias ganharam minha preferência e , como citado anteriormente, tem sido meus objetos de estudos desde então. Naveguei por outras tecnologias como Ionic, Java para android, Node JS mas sem a mesma profundidade que tenho procurado ter com Python + Django.

Competências: desenvolvimento de software desktop/três camadas com C# e Delphi; web com Python e Django, PHP, NodeJS, HTML e Javascript; mobile para android com java, Ionic Framework e um pouco de Xamarin. Banco de dados: SQL Server, Oracle, MySQL, SQLite, PostgreSQL e MongoDB. Sistema operacionais: Linux Mint e Windows (pouca grana e grande interesse em testar um MacBook)

Bacharel em Sistemas de Informação pela FAMINAS-BH, pós-graduado em Engenharia de Software pela Estácio de Sá e Microsoft Technology Associate: Software Development Fundamentals (C#), título adiquirido durante curso de graduação.